Realizar busca
- 07/05/2019 - 07:00
Latam vai ficar com dez dos mais de 30 aviões que foram devolvidos pela Avianca

A Latam vai incorporar dez aeronaves que estavam na frota da Avianca Brasil e que foram devolvidas à americana Aircastle, empresa que arrenda aviões para companhias aéreas. Todas são do modelo A320-200, fabricadas pela europeia Airbus.

Comprou passagem da Avianca? Clique aqui para saber seus direitos

Em recuperação judicial desde dezembro, a Avianca viu sua frota encolher de 50 para sete aviões nas últimas semanas. Alguns deles foram devolvidos à Aircastle. Na próxima terça-feira, a companhia aérea brasileira fará um leilão dos ativos que ainda restam sob seu controle.

A negociação entre a Latam e a Aircastle foi anunciada pelo presidente executivo da empresa americana, Mike Iglese, em sua conferência de resultados nesta semana. Em nota, a Latam confirmou as negociações com a Aircastle e disse que as conversas começaram no início do ano. Informou ainda que algumas delas já estão no centro de manutenção da Latam, em São Carlos (SP).

“As aeronaves vão operar nos mercados domésticos, principalmente no Brasil, considerando a eventual aquisição dos ativos (da Avianca) pela Latam Airlines Brasil”.

A Avianca será fatiada em sete unidades que serão leiloadas em 7 de maio. Em entrevista ao GLOBO, o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, disse que a unidade que mais lhe interessa é a que tem 22 slots (autorizações de pouso e decolagem) em Guarulhos, 15 slots em Congonhas e oito no Santos Dumont. Segundo o executivo esses slots combinam com as rotas operadas pela Latam no país.

 

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​