Realizar busca
- 29/10/2018 - 09:27
Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil; Paulo Guedes afirma que reforma da Previdência será prioridade e outras notícias

Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil com 55% dos votos válidos. O capitão reformado do exército e deputado federal desde 1991 será o 38º presidente do país a partir de primeiro de janeiro de 2019. Com 99,99% das urnas apuradas, ele recebeu 55,13% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Fernando Haddad, do PT, teve 44,87%. Em seu discurso da vitória, feito na porta de sua casa, Bolsonaro afirmou que seu governo “será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”. Mais cedo, o presidente eleito havia realizado uma transmissão ao vivo pelo Facebook, momento em que agradeceu o apoio dos internautas e do povo brasileiro.

Paulo Guedes afirma que reforma da Previdência será prioridade. O economista e futuro ministro da fazenda afirmou, após a divulgação do resultado da eleição presidencial, que a reforma previdenciária será o primeiro de três itens do modelo econômico do governo Bolsonaro, baseado no controle dos gastos públicos. O segundo será a redução das despesas com juros da dívida por meio de privatizações e, por fim, uma reforma do estado com enxugamento da máquina pública. Guedes também afirmou que vai rever a política comercial brasileira e que o Mercosul não será prioridade.

João Doria vence em São Paulo; Wilson Witzel, no Rio. O segundo turno foi também realizado em 13 estados e mais o Distrito Federal. Em São Paulo, o controle do Palácio dos Bandeirantes seguirá com o PSDB após vitória de João Doria, que teve 51,75% dos votos contra Marcio França. No Rio de Janeiro, o ex-juiz Wilson Witzel, do PSC, desbancou o ex-prefeito Eduardo Paes. No Rio Grande do Sul, o tucano Eduardo Leite, de 33 anos, será o governador mais jovem do país. Enquanto que o Rio Grande do Norte, com a vitória da petista Fátima Bezerra, terá a única mulher governadora. O PT será o partido que controlará o maior número de estados, quatro ao todo, enquanto que o PSDB governará o maior número de habitantes.

Empresa aérea de baixo custo vai operar voos internacionais no Brasil em novembro. A chilena Sky Airline recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar suas atividades no país. Marcado para 5 de novembro, o voo de estreia será entre a capital do Chile, Santiago, e o Rio de Janeiro. Também estão nos planos da companhia para o primeiro trimestre de 2019 voos para Guarulhos e Florianópolis. Além da Sky Airline, outras empresas aéreas de baixo custo também pediram licença para operar no Brasil recentemente, como a Norwegian Air e a Avian.

Saber o salário do chefe serve de estímulo profissional, aponta estudo. Pesquisa realizada com funcionários de um banco asiático — e conduzida por professores da Harvard Business School e da Anderson School of Management, da Universidade da Califórnia — mostrou que aqueles que sabiam o real salário do chefe venderam até 4,4% mais do que os colegas que nunca receberam a informação sobre a remuneração do gestor. O efeito, avaliam os pesquisadores, é gerado pelo um otimismo em relação aos próprios ganhos futuros. No entanto, saber o salário de alguém no mesmo nível hierárquico pode ser devastador, pois descobrir que um colega ganha 10% mais do que o imaginado levou os participantes a venderem em média 7,3% menos.

 

Fonte: Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​