Realizar busca
- 20/03/2019 - 08:22
Instagram anuncia venda de produtos direto no aplicativo

Em breve, não será mais preciso entrar na loja virtual de uma marca para comprar seus produtos. O Instagram anunciou nesta terça-feira a função checkout, em que o usuário poderá pagar por itens de seu interesse direto no aplicativo. Por enquanto, esta opção está disponível apenas nos EUA, em fase de testes beta.

Entre as marcas que participam desde o início da nova função de compras do Instagram, destacam-se Adidas, Dior, MAC Cosmetics, Nike e Zara. Ao todo, são 23 empresas.

O processo de compra será simples: ao ver uma publicação com itens à venda, o usuário terá a opção “Checkout no Instagram”, além da já conhecida “Ver no site” do vendedor. No próprio app, ele poderá escolher entre todos os tamanhos, cores e opções do produto. Na primeira compra, ele deverá preencher os dados de pagamento. Depois, estas informações ficarão salvas – de forma segura, promete o Instagram – para aquisições futuras.

O Facebook, que é dono do Instagram, aposta em pagamentos dentro das suas plataformas para o futuro dos negócios. A empresa pretende adicionar uma ferramenta para transações direto no WhatsApp – e inclusive já o fez na Índia.

“Checkout é apenas uma parte do nosso investimento a longo prazo em comércio”, afirmou a empresa em seu blog. “Estamos empolgados em apresentar outras formas para pessoas comprarem no Instagram durante este ano”.

 

Fonte: StartSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​