Realizar busca
- 04/04/2017 - 14:04
Infraero propõe concessão do terminal de cargas do Aeroporto de Teresina

Durante evento em São Paulo, estatal ainda vai apresentar projetos para concessão dos terminais de logística de carga de outros 11 aeroportos.

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresenta, entre 4 e 6 de abril, projetos de concessão para exploração e operação dos terminais de logística de carga (Teca) de 11 aeroportos sob gestão da estatal, entre eles o de Teresina. A apresentação ocorrerá em São Paulo (SP), durante a Intermodal South America 2017, considerado o maior evento das Américas para os setores de logísticas, transporte de cargas e comércio exterior. 

Os outros dez complexos logísticos a serem apresentados ficam nas seguintes cidades: Recife e Petrolina (PE), Manaus (AM), Joinville e Navegantes (SC), Uberlândia (MG), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB) e Uruguaiana (RS).

A Rede Teca da Infraero conta com complexos logísticos em todas as regiões do Brasil. A estatal é uma das maiores operadoras de terminais aeroportuários do mundo e movimenta cerca de R$ 40 bilhões em cargas processadas por ano, com carteira de mais de 11 mil clientes.

Gestão do terminal de logística de cargas do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, pode ser transferida para a iniciativa privada (Foto: Elias Fontinele / Arquivo O DIA)

Em 27 de março, a Infraero publicou o edital de licitação para a concessão do complexo logístico do Teca do Aeroporto de Recife. O edital prevê a exploração e operação das atividades de logística no aeroporto em uma área total de 14,2 mil m² e prazo de concessão por 10 anos. A abertura das propostas está prevista para o dia 7 de abril. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Infraero informou que ainda não há detalhes sobre o projeto de concessão do terminal de carga do Aeroporto de Teresina e dos outros onze terminais porque agora que a proposta de concessão está sendo apresentada à iniciativa privada, durante o Intermodal South America.

“Um dos objetivos da Infraero nesse evento é justamente verificar se há interesse do mercado por esses onze projetos que serão lançados neste ano ou no próximo. Mas é importante deixar claro que não é terminal de passageiros, e sim terminal de cargas. Teresina ainda não possui um projeto pronto, com detalhes sobre a metragem e sobre os investimentos necessários pelo setor privado. Por enquanto, o que existe é a intenção da Infraero, mas não há o detalhamento ainda”, ressaltou a assessoria.

O modelo de concessão também está sendo implantado pela Infraero nos terminais de logística de carga de Goiânia (GO) e Curitiba (PR), cujas licitações para concessão já foram concluídas, e Vitória (ES) e São José dos Campos (SP), com processos em fase de homologação.

Segundo a Infraero, as prospecções em Goiânia e Curitiba contarão com a presença da concessionária dos dois complexos, a PAC Logística e Hangaragem, sendo que serão apresentadas soluções e facilidades relativas a toda a cadeia logística.

Fonte:  http://www.portalodia.com/noticias/brasil/infraero-propoe-concessao-do-terminal-de-cargas-do-aeroporto-de-teresina-296327.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​