Realizar busca
- 05/04/2017 - 15:22
Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza cai 3,4 pontos em abril ante março

Apesar da queda na confiança, cerca de 61,2% dos entrevistados acreditam que a própria situação financeira familiar nos próximos 12 meses será boa

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 3,4 pontos em abril em comparação com março. É a terceira queda consecutiva do indicador que vem apresetando descréscimo desde a passagem de janeiro para fevereiro. Os dados estão na pesquisa COnfiança e Intenção de Compra do Consumidor de Fortaleza, divulgado nesta quarta-feira (05) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).
Os consumidores do sexo masculino são os que possuem maior índice de confiança, com 103,8 pontos. A faixa etária de 18 a 24 anos foi a com mais elevado índice, 106,4 pontos. Já quanto a escolaridade, os que possuem ensino superior são os mais otimistas, com 105,4 pontos. E os com renda familiar superior a dez salários mínimos são os mais confiantes, chegandoa  115,8 pontos.

Apesar da queda na confiança, cerca de 61,2% dos entrevistados acreditam que a própria situação financeira familiar nos próximos 12 meses será boa, contra apenas 27% que acham que o orçamento da família estará ruim. Já em relação a situação econômica do país nos próximos 12 meses, 56,9% dos consumidores que participaram da sondagem acreditam que ela estará ruim e 33% acham que estará boa; 8,4% acham que estará péssima.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/indice-de-confianca-do-consumidor-de-fortaleza-cai-3-4-pontos-em-abril-ante-marco-1.1732732

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​