Realizar busca
- 07/04/2017 - 20:39
Indicador antecedente de emprego sinaliza tendência de melhora, mostra FGV

IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho, avançou 4,6 pontos, enquanto ICD, que capta percepção sobre momento atual, recuou 0,1 ponto

 

SÃO PAULO – As perspectivas sobre o mercado de trabalho no Brasil sinalizam continuidade da tendência de melhora gradual, apontou o Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) de março divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, apresentou alta de 4,6 pontos em março e atingiu 100,5 pontos, no terceiro avanço consecutivo e acumulando no ano alta de 10,5 pontos.

O destaque em março para a leitura do IAEmp foram os indicadores que medem o ímpeto de contratações nos três meses seguintes em relação à pesquisa sobre a Indústria de Transformação.

Também contribuiu para a alta a expectativa com relação à facilidade de se conseguir emprego nos seis meses seguintes do levantamento sobre a confiança do consumidor.

Por outro lado, o Indicador Coincidente de Emprego (ICD), que capta a percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, apresentou queda de 0,1 ponto sobre fevereiro, atingindo 100,6 pontos, “num movimento de aparente acomodação”, segundo a FGV.

Com esses resultados mistos, “os indicadores do mercado de trabalho mostram que a situação presente continua difícil a despeito das expectativas de retomada das contratações nos próximos meses”, alertou o economista Fernando de Holanda Barbosa Filho, da FGV/Ibre, em nota.

Dados do IBGE mostraram na semana passada que a taxa de desemprego no Brasil subiu para novo recorde de 13,2 por cento no trimestre finalizado em fevereiro, com o contingente mais baixo de ocupados desde o início de 2012.

(Por Camila Moreira)

Fonte: http://www.dci.com.br/economia/indicador-antecedente-de-emprego-sinaliza-tendencia-de-melhora-id617275.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​