Realizar busca
- 10/04/2017 - 18:45
Hyperloop One completa teste de pista para transporte de alta velocidade

Hyperloop One completa teste de pista para transporte de alta velocidade

Startup também apresentou 11 potenciais rotas nos Estados Unidos. Companhia argumenta que tais conexões teriam grandes impactos econômicos
 
A Hyperloop One é uma das três startups que tem concentrado esforços para levar adiante a proposta de um sistema de transporte terrestre supersônico, apresentada por Elon Musk em 2013. 

O Hyperloop é um conceito de transporte público de alta velocidade que se movimentaria através de um túnel de baixa pressão para flutuar sobre um fluxo constante de ar pressurizado, podendo atingir a velocidade de 1.200 km/h.  Ele foi proposto pelo fundador e CEO da SpaceX, que tornou sua pesquisa pública para que terceiros pudessem avançar o conceito. Na ocasião, muitos disseram se tratar de um projeto futurístico e irreal.  

Entre as suas concorrentes, a Hyperloop One é a que mais se encontra à frente. A empresa anunciou que concluiu o teste de uma pista para o Hyperloop em Nevada e está apresentando outras 11 potenciais rotas nos Estados Unidos a medida que avança o que chama de “Visão para a América”. 
 
A pista de teste, batizada de DevLoop, possui 500 metros em linha reta. Trata-se de uma pista em grande escala, grande o suficiente para acomodar passageiros reais, em contraste com a versão em menor escala usada por equipes de estudantes que competiram na recente corrida de pods da SpaceX Hyperloop.

Entre as possibilidades para novas conexões estão Nova York a Washington, Portland para Seattle, Dallas para Austin e Los Angeles para São Diego. A Hyperloop One argumenta que tais conexões trariam grandes impactos econômicos, permitindo também que pessoas morem distantes de grandes centros, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir longos congestionamentos. A startup também diz que o veículo supersônico tem como alvo o transporte de cargas.

Vale ressaltar, porém, que a Hyperloop One ainda precisará de cooperação logística e de grandes quantias de investimento público para construir suas rotas. 

No ano passado, a companhia anunciou que recebeu US$ 80 milhões em rodada de financiamento Série B, que incluiu como investidores a Khosla Ventures, GE Ventures e a companhia nacional francesa de trem, a SNCF.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2017/04/10/hyperloop-one-completa-teste-de-pista-para-transporte-de-alta-velocidade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​