Realizar busca
- 09/04/2018 - 11:19
Guia de Carreiras: saiba mais sobre a carreira de Administração

O curso de Administração é um dos mais populares no Brasil. Chegou a ser curso superior com o maior número de alunos matriculados e em 2017 esteve entre os 10 mais buscados no Sisu. Porém, existe alguns mitos e verdades sobre a profissão.

Administração é para os indecisos?

Devido ao fato de ter sido por muitos anos o curso mais procurado no país, criou-se um mito que Administração era para os indecisos, aqueles que não sabiam qual profissão seguir. Especialistas derrubam esse mito. O curso é voltado para pessoas com um espirito empreendedor, quem deseja ter seu próprio negócio, ter um espirito de ação e querer ver sempre a engrenagem rodando, são alguns dos pontos que se encaixa no estudante de Administração. Esclarece Graziella Comini, coordenadora do curso de Administração da FEA-USP.

O ‘não saber escolher o curso’ é um problema geral, porque são jovens que prestam vestibular muito cedo”. “Mas a carreira permite que a pessoa defina uma área mais específica que queira seguir depois, ao longo da graduação”. Opina o professor Henrique Heidtman, chefe do centro de Graduação da FGV-EBAPE do Rio de Janeiro e presidente da Associação dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad).

Graziella explica também sobre a abrangência que o curso de Administração traz, por navega por várias áreas do conhecimento. E seja qual delas o estudante pretende seguir, o objetivo da universidade sempre será torna-lo um bom gestor.

O curso de Administração exige uma especialização após sua formação. Mas por que? Assim como o curso de Medicina só forma clinicos gerais, os mesmos devem seguir qual área vão exercer sua função. O mesmo vale para a administração. Durante os 4 anos de curso, o estudante verá disciplinas de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, Gestão Pública, Contabilidade, Gestão Ambiental, Logística, Marketing, Economia. Ou seja, terá uma variedade de opções, para se especializar.

Um bom administrador deve estar sempre se atualizando ao mercado e as novas tecnologias. Então, engana-se quem pensa que após a especialização, acabou a rotina de estudos. Um MBA, Mestrado e participações em seminários, palestras e outros eventos da área sempre vão acrescentar mais no currículo.

Áreas de atuação

São várias opções em que o administrador pode atuar. Desde a coordenação, direção e gerencia de uma empresa, além de outros setores como o RH, Marketing e financeiro. A carreira acadêmica também é uma opção, para isso, é necessário fazer um mestrado.

 

 

Fonte:24 News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​