Realizar busca
- 04/04/2017 - 14:29
Governador Camilo Santana destaca impacto da CSP para a economia cearense

Representantes das empresas proprietárias da CSP, Dongkuk, Posco e Vale, estavam presentes na solenidade

A grandiosidade do projeto da siderúrgica cearense, o maior investimento privado do Nordeste e o segundo do País, da ordem de R$ 13,8 bilhões, foi destacada por todas as autoridades que participaram nesta manhã, no site da Companhia, da solenidade de celebração das operações da empresa.
Representantes das coreanas Dongkuk e Posco e da brasileira Vale, proprietárias da CSP, além do governador do Estado, Camilo Santana, enalteceram o peso do projeto, que deverá alavancar o PIB cearense, encarado como vetor de transformação econômica.

O presidente da CSP, Eduardo Parente, falou do efeito transformador da siderúrgica e dos recursos que a companhia injetará anualmente na economia do Estado. Murilo Ferreira, CEO da Vale, destacou a importância do respeito e da ética nas relações. Todos os governadores cearenses, desde Virgílio Távora até Camilo Santana, foram homenageados com placas comemorativas. Os trabalhadores da companhia e o povo cearense foram saudados.

 

Reconhecendo a importância do projeto, vieram ao Ceará comitivas da Coreia do Sul, da Dongkuk e Posco, tendo à frente respectivamente, o presidente Sae Wook Chang e o vice-presidente Seung Kyu Lee. O governo da Coreia do Sul também esteve representado pelo ministro Young Seup Kwon.

Ex-presidentes da CSP, como Sérgio Leite, também estiveram presentes e sua participação no projeto foi homenageada.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​