Realizar busca
- 30/11/2017 - 16:16
Gigante da China mostra interesse em compra da Oi
 
 
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, disse ontem (29) que empresas de telecomunicações chinesas demonstraram interesse em investir na Oi, maior operadora de telefonia fixa do país e que passa por um tumultuado processo de recuperação judicial. Quadros disse que, em especial a China Mobile, manifestou interesse na Oi.

“Achamos que esse é um sinal de que a empresa tem valor, quando tem grandes interessados em entrar”, disse Quadros. A China Mobile é a maior empresa de telefonia do mundo em número de assinantes, com uma base de mais de 900 milhões de linhas comercializadas.

O possível interesse da tele vem a público pouco tempo depois de que outra gigante chinesa das comunicações, a China Telecom, ter acenado com a possibilidade de compra da Oi por R$ 20 bilhões.

Quem também teria acenado com a possibilidade de aporte financeiro na Oi é o Banco de Desenvolvimento da China (BDC), um dos 55 mil credores da empresa. Em processo de recuperação judicial, a Oi acumula dívidas de aproximadamente R$ 65 bilhões.

Recuperação

Na última quarta-feira (29), a Anatel também determinou a suspensão da celebração de qualquer acordo da Oi com credores referente ao Plano de Recuperação Judicial da empresa.

A decisão foi tomada após a Oi protocolar na agência reguladora o contrato de suporte ao plano recuperação judicial. Para a agência, a proposta apresentada pelos controladores da Oi mantém “potencial ruinoso aos interesses da companhia e da coletividade”. Durante o processo, a Oi anunciou na última segunda-feira (27) que Eurico de Jesus Teles Neto será o diretor-presidente interino da empresa.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/gigante-da-china-mostra-interesse-em-compra-da-oi-1.1858317

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​