Realizar busca
- 07/11/2017 - 17:18
Gestão pública tem que se modernizar
 
 

“Os desafios atuais da gestão pública diante das novas megatendências mundiais são enormes e os governos precisam mudar rapidamente”. A afirmação é do professor Flávio Ataliba, diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Segundo ele, os desafios existem e é necessário que o Estado tome medidas que priorizem a sociedade; promovam uma gestão pública moderna; alcancem maiores níveis de eficiência; aumentem sua produtividade; e, finalmente, executem, monitorem e avaliem os programas.

Ele abordou, ontem, o tema “Novos Caminhos da Gestão Pública”, durante o Seminário “Papel e Tamanho do Estado Brasileiro” realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças e FGV Direito Rio).

Ataliba apresentou o trabalho realizado pelo Ipece, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado. Fez questão de destacar a boa situação fiscal do Cará, citando, inclusive, o índice Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) que atestou o Estado como a melhor “solidez fiscal” do Brasil, resultado ratificado pela Tendências Consultorias. Mostrou também a evolução dos investimentos públicos do Ceará, a evolução do Produto Interno Bruto (PIB); a arrecadação do ICMS; a evolução do Ideb nos municípios; a distribuição do IQE entre os municípios e os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/gestao-publica-tem-que-se-modernizar-1.1846985

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​