Realizar busca
- 29/10/2018 - 08:27
Fortaleza é o quinto destino nacional mais procurado no feriado da Proclamação da República

As cidades do Ceará continuam se destacando entre os turistas. A Capital do Estado, por exemplo, é o quinto destino nacional mais buscado para o feriado da Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro, segundo levantamento da plataforma Kayak.

Fortaleza perde apenas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Ao contar destinos internacionais também, Buenos Aires é mais uma opção que fica à frente da Capital cearense.

A pesquisa do Kayak também analisou os destinos mais procurados por aqueles que devem prolongar o feriado por mais dois dias, aproveitando o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Nesta análise, as rotas internacionais ganham posições. Fortaleza permanece na mesma colocação.

No ranking geral, Buenos Aires passa da terceira posição para primeira. “Apesar do Dia da Consciência Negra representar apenas dois dias de feriado a mais, já conseguimos identificar algumas mudanças no comportamento dos viajantes, que estão priorizando Buenos Aires em relação a todos os destinos nacionais”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

“É importante lembrar que, por ser um destino na América do Sul, a capital argentina se apresenta como uma opção mais barata do que outros destinos internacionais, especialmente quando levamos em conta a alta do dólar, já que o peso argentino desvalorizou ainda mais do que o real em relação a ele”, completa Eduardo.

Destinos mais buscados para o feriadão de novembro
Feriado da República apenas República + Consciência Negra
1. São Paulo 1. Buenos Aires
2. Rio de Janeiro 2. Salvador
3. Buenos Aires 3. São Paulo
4. Salvador 4. Florianópolis
5. Florianópolis 5. Recife
6. Fortaleza 6. Fortaleza
7. Porto Alegre 7. Miami
8. Recife 8. Porto Alegre
9. Miami 9. Santiago
10. Santiago 10. Rio de Janeiro
11. Curitiba 11. Nova Iorque
12. Maceió 12. Lisboa
13. Brasília 13. Orlando
14. Nova Iorque 14. Maceió
15. Belo Horizonte 15. Porto Seguro

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​