Realizar busca
- 31/10/2018 - 08:42
Feriadão anima trade turístico da Capital

Com a chegada de mais um feriadão, no próximo dia 2 de novembro – quando se comemora o Dia de Finados -, setores ligados ao turismo da Capital já esperam com otimismo a movimentação financeira gerada durante o próximo fim de semana. Pousadas e pequenos hotéis estimam até 80% de ocupação, enquanto as barracas de praia e restaurantes de Fortaleza trabalham com a expectativa de alta de até 30% no faturamento.

“Devemos receber, durante o feriadão, cerca de 300 mil pessoas, já considerando a noite de quinta”, afirmou Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPFuturo). “Sabemos que o consumo das pessoas está moderado, mas devemos ter uma alta de até 15% no faturamento”, disse.

Para os restaurantes, o desempenho do feriadão do Dia de Finados deverá ser um pouquinho maior, de até 30%, segundo Dorivan Rocha, vice-presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes, Buffets e Similares do Estado do Ceará (Sindirest). No Interior, pelo fluxo de pessoas visitando familiares para prestar homenagens e pelo tamanho de alguns estabelecimentos, a elevação pode ser ainda maior. “Nas cidades interioranas, você pode até dobrar o faturamento, ou triplicar dependendo do porte do restaurantes”, explicou Rocha.

De acordo com o presidente da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT), Aldemir Leite, o segundo semestre deste ano tem sido melhor do que o de 2017, e os resultados ruins em anos anteriores ajudam a elevar o otimismo. “Temos tido 80% de ocupação nos feriados e não deverá ser diferente. A expectativa é boa”.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​