Realizar busca
- 13/09/2018 - 09:19
Facebook utilizará inteligência artificial para identificar memes ofensivos

O Facebook está desenvolvendo um novo sistema de inteligência artificial – mais especificamente, de machine learning – para identificar textos em fotos. A ferramenta será usada para identificação de imagens com conteúdo ofensivo – principalmente os memes – até auxiliar os leitores de tela para pessoas com deficiência.

Chamado de Rosetta, o sistema de machine learning auxiliará que a rede social monitore o grande número de fotos que são publicadas no Facebook todos os dias – desde memes às placas com nomes de rua, etc.

O sistema é capaz de extrair o texto de mais de um bilhão de fotos públicas do Facebook e Instagram diariamente e em tempo real. O Rosetta possui a capacidade de analisar uma grande variedade de línguas, inclusive de outros alfabetos – como o árabe e hindi. “Alguns são mais desafiadores do que outros, devido à leitura da direita para a esquerda, por exemplo”, escreveu o Facebook no anúncio sobre o sistema.

O sistema utiliza a tecnologia CNN (convolutional neural network) para reconhecer e transcrever as palavras identificadas nas imagens. Primeiro, o sistema realiza a detecção de áreas retangulares que possam ter textos em potencial. Em seguida, o Rosetta utiliza o reconhecimento para identificar e transcrever as palavras utilizadas.

A rede social começou treinando o Rosetta apenas com frases curtas, com o máximo de 5 caracteres. Depois, com essa etapa superada, o Facebook começou a realizar testes com palavras mais complexas, com maior número de caracteres. Com a iniciativa, a rede social espera melhorar a qualidade na busca por fotos, identificar conteúdo agressivo ou discurso de ódio e auxiliar os leitores de tela em leituras mais eficazes.

 

Fonte: StartSe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​