Realizar busca
- 28/09/2018 - 08:46
Estado e Prefeitura buscam captar rotas de cruzeiros

Em meio a negociações para trazer o embarque e desembarque de 40 cruzeiros em Fortaleza, o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, marcou encontro com representantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) para ouvir o setor sobre as falhas e as forças da Capital para o mercado. O secretário municipal Régis Medeiros (Turismo) também cumpriu agenda com a empresa, durante a Abav Expo, que ocorre até hoje (28) em São Paulo.

“A semelhança do que fizemos com as aéreas, vamos ouvir para ver como podemos desenvolver esse mercado”, afirmou o secretário estadual.

Ele explica que, na temporada deste ano, o Ceará vai receber menos navios que no ano passado. “Em fevereiro, teremos 11 ou 12 navios, enquanto no ano passado foram 18. Diminuiu porque não temos incentivos para combustível, por conta do problema do cais do porto… A dragagem terminou agora, mas ainda tem que fazer a batimetria. Até fevereiro, deve estar tudo pronto, aí é hora de a gente ir buscar”, aponta Arialdo.

“Estivemos também em reunião com a CLIA (Associação Internacional de Cruzeiros) e com a Companhia Marítima, MSC Cruzeiros. Os navios da próxima temporada 18/19, que começa em novembro, farão 585 escalas na costa brasileira. Precisamos fomentar esse turismo, trazendo os cruzeiros que chegam à costa brasileira até Fortaleza”, enfatizou Régis Medeiros

Melhora esperada

Para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Ceará (Abav-CE), Colombo Cialdini, o mercado de cruzeiros para o Ceará deve melhorar com o fim da obra de dragagem, uma vez que a posição do Ceará é estratégica para os continentes americano, africano e europeu. “Estão havendo negociações. Não sei ainda quais as empresas, mas serão de grande porte”, destaca. A obra já foi concluída e, agora, aguarda pela certificação que deve ser emitida pela Marinha. No entanto, ainda não se sabe ao certo como se dará o trâmite.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​