Realizar busca
- 17/04/2018 - 09:59
Encontro de varejo organizado pelo Mercado Livre mostra que logística continua a ser o maior desafio do e-commerce brasileiro

A primeira edição do encontro “Latam Retail Summit: What’s Next: The Future of Retail”, organizado pelo Mercado Livre e dirigido a empresas do setor de e-commerce da América Latina, teve a Logística como um dos principais temas em discussão. Entre as tendências de logística destacas no painel sobre “comportamento do consumidor e os novos desafios em logística e ominicanalidade”, a solução de retirada em loja (pick and collect) foi a mais comentada.

Para Leandro Soares, diretor de Mercado Envios para a América Latina, a alternativa beneficia principalmente as lojas online que já são fortes em lojas físicas. “Essa é uma nova fase de logística no e-commerce e que certamente vai aumentar. É uma opção que oferece frete grátis – que é o que o consumidor quer – e ainda pode gerar novas compras na loja física”.

Os principais desafios comentados pelos participantes do evento são a dependência de uso da malha rodoviária – que inclusive prejudica o meio ambiente, por ser uma opção poluente – e  O fulfillment, que é a oferta completa de serviços logísticos – o que inclui armazenamento, controle de retirada, embalagem e entrega de produtos -, também crescerá cada vez mais no Brasil.

Inclusive porque permite a contratação de diversos transportadores além dos Correios, gerando maior competitividade em preços e qualidade. No caso do Mercado Livre, a tecnologia de gerenciamento de estoque e de transporte – desenvolvida pela própria empresa – é o que garante a escala da operação. “Para crescer e inovar no comércio eletrônico, é necessário investir em tecnologia continuamente”, diz Leandro.

 

 

Fonte: Ecommerce Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​