Realizar busca
- 05/10/2018 - 08:44
Empresa do CEO do Twitter lança serviço de pagamento parcelado nos EUA

A Square, empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter, lançou um novo serviço que permite aos clientes de pequenos negócios fazer compras parceladas, disse a empresa ontem (4).

Por meio do Square Installments, a empresa com sede em San Francisco entenderá o crédito para clientes de estabelecimentos que usam a tecnologia da empresa para receber pagamentos de compras online ou em lojas com valor entre US$ 250 e US$ 10 mil.

Os créditos poderão ser quitados com pagamentos mensais fixos em um período de três, seis ou 12 meses. A taxa de juros ficará entre 0 e 24%. Os comerciantes receberão o pagamento antecipado e a Square manterá os empréstimos em seu balanço.

A Square, cuja principal tecnologia é uma pequena leitora de cartões de crédito que transforma celulares em máquinas de pagamento, tem buscado diversificar seu fluxo de receita com o fornecimento de mais serviços, desde empréstimos até software de contabilidade.

O serviço de empréstimos em pontos de venda coloca a Square em concorrência mais direta com outras empresas de tecnologia financeira que fornecem formas similares de crédito a consumidores como Affirm, GreenSky e Klarna.

A Square disse que o serviço permitirá que os pequenos comerciantes seus clientes, que vão desde cabeleireiros até vendedores de peças automotivas, expandam suas vendas.

“Construímos uma ferramenta, normalmente disponível para grandes empresas, que ajuda os vendedores a oferecer financiamento para seus clientes finais”, disse Jacqueline Reses, chefe da Square Capital, em uma entrevista. “Para os clientes, é uma maneira fácil de gerenciar pagamentos maiores de forma que você possa ter um pagamento mensal fixo.”

 

Fonte: Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​