Realizar busca
- 04/03/2017 - 18:51
Empresa de logística de Viana investe em ampliação e cria mais empregos

Uma empresa do setor logístico dedicada à exportação vai investir dois milhões de euros na ampliação das suas instalações na zona industrial de Neiva, Viana do Castelo, e criar 20 novos postos de trabalho, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, a Câmara da capital do Alto Minho, revelou ter hoje assinado o contrato de venda de um terreno com 12.500 metros quadrados, na zona industrial de Neiva-Alvarães para a ampliação da unidade, para “expandir o negócio do setor logístico”.

Em causa está a empresa Neves & Neves, “já a operar naquela área com cerca de 100 trabalhadores” e que em 2016 registou “um volume de negócios a rondar os 10,5 milhões de euros”.

O projeto de ampliação integra a criação de uma zona de armazém, oficinas de apoio e áreas de estacionamento.

Com este investimento, adiantou o município, “este ano, vão ser criados no concelho mais de 1.500 novos postos de trabalho através da instalação de novas empresas e ampliações de outras já instaladas no concelho”.

A autarquia realçou ainda, invocando os últimos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que Viana do Castelo “é a segunda capital de distrito de Portugal Continental com maior saldo favorável entre exportações e importações de bens”.

“Em 2015, Viana do Castelo exportou 830 milhões de euros, correspondentes a 50,2% das exportações do Alto Minho. Neste período exportou 2,2 mil milhões de euros”, sustentou.

O município justificou aqueles resultados com “a internacionalização das empresas vianenses, a captação, para o concelho, de novas unidades industriais e empresariais de capital estrangeiro e a criação de projetos inovadores”.
 
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/economia/751380/empresa-de-logistica-de-viana-investe-em-ampliacao-e-cria-mais-empregos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​