Realizar busca
- 26/04/2017 - 21:19
Empilhadeira pega fogo em terminal no Porto de Santos, mas não deixa feridos

 

Uma empilhadeira de contêineres pegou fogo no terminal da Localfrio, no Porto de Santos, na noite desta segunda-feira (24). Apesar do susto, o fogo não atingiu outros equipamentos e não deixou feridos.
O incidente ocorreu por volta das 21h15, no pátio de contêineres localizado na Margem Esquerda do cais, em Guarujá. De acordo com informações da gerência da Localfrio, as chamas ficaram restritas apenas ao maquinário, sendo rapidamente contidas pela brigada da própria empresa, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Portuária. O terminal não precisou ser evacuado. O Plano de Auxílio Mutuo de Guarujá (PAMG) até chegou a ser acionado, mas não precisou agir.

Conforme apurado pela Reportagem, a empilhadeira do tipo stacker (remoção) movimentava cargas quando o incêndio começou. A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que uma mangueira de óleo tenha rompido e iniciado o incêndio. Ao todo, foram utilizados dois mil litros de água para conter o incêndio.

Vazamento de produto químico

No mesmo local, em janeiro do ano passado, dezenas de contêineres ficaram destruídos após uma explosão seguida de incêndio. O fogo só foi extinto 37 horas depois. Na ocasião houve o vazamento de um produto químico, chamado de ácido dicloroisocianúrico de sódio, um composto de cloro.  

O fogo gerou uma densa fumaça tóxica que se espalhou por toda a região. Mais de 200 pessoas em Santos, Guarujá e Cubatão, naquela época, precisaram ser atendidas por conta do incêndio. A maior parte dos atendimentos ocorreu em Guarujá, onde a Prefeitura precisou distribuir máscaras para a população que residia próximo ao local do episódio. 

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/38496-empilhadeira-pega-fogo-em-terminal-no-porto-de-santos-mas-nao-deixa-feridos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​