Realizar busca
- 20/04/2018 - 08:24
Em alta: Nubank também usará biometria facial para avaliar futuros clientes

A biometria facial parece ter virado moda desde que a Apple lançou o iPhone X e mostrou não só seu potencial como solução de privacidade como comprovou sua viabilidade comercial. A China já deu passos mais largos nesse sentido, e suas câmeras avançadas são capazes de feitos incríveis com a tecnologia.

Agora, a roxinha Nubank quer embarcar nessa também para evitar fraudes. Isso porque para pedir um cartão da empresa basta o envio de uma fotografia, documento de identidade, CPF e endereço. As verificações de veracidade eram realizadas internamente, e agora ganham uma nova camada de segurança.

Em parceria com a Acesso Digital, que atua na liberação de crédito em redes varejistas do país, a fintech terá acesso a dados biométricos de um terço da população que já usou serviços de financiamento. O lado mais positivo dessa parceria é que os usuários não precisarão de smartphones capazes de capturarem selfies tridimensionais, bastando tirar a foto por um bom ângulo e sem acessórios, como óculos ou chapéus.

 

Nenhuma das empresas soube explicar como a ferramenta funciona já que não lida com as informações em 3D.

Muitas vezes, as companhias se reservam a não entrarem em detalhes sobre esses assuntos até como medida de segurança. Vale lembrar, o Facebook também foi descoberto usando tecnologia parecida recentemente.

Se você ainda não tem o roxinho, saiba que mesmo antes de recebê-lo já pode utilizá-lo através de uma nova função que a Nubank implementou no ano passado.

 

 

 

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​