Realizar busca
- 23/05/2017 - 15:00
Duas notícias que estão impulsionando a Eletrobras nesta terça apesar da crise política

Plano de aposentadoria voluntária e fala do presidente são os motores para a valorização dos papéis neste pregão

 

SÃO PAULO – Depois de recuarem mais de 20% na última semana, as ações preferenciais classe B (ELET6) e ordinárias (ELET3) da Eletrobras sobem 3,9% e 5,9% (às 14h00, Horário de Brasília), respectivamente, por conta de duas notícias que implicam em redução de dívida, um “calcanhar de Aquiles” da companhia.Na noite de segunda-feira (22), a empresa lançou um plano de aposentadoria voluntária para até 4.607 empregados, incluindo holding e subsidiárias, como parte das iniciativas previstas no Plano Diretor de Negócios e Gestão para o período de 2017 até 2021. As adesões voluntárias foram divididas em dois períodos, sendo o primeiro até o dia 30 de junho, enquanto o segundo vai de 10 a 31 de julho.

Além disso, em evento na Universidade Mackenzie de São Paulo, o presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr, afirmou que a Eletrobras continuará trabalhando com seus planos de privatizar subsidiárias e vender ativos para reduzir dívidas, apesar do agravamento da crise política no Brasil.

“Se o ambiente político acaba arrastando o ambiente econômico… a gente acaba tendo mais dificuldade de fazer isso pelo menos nos preços que se poderia atingir. Num processo de venda (de ativos) em energia, por óbvio esses ativos ficam mais valorosos se a economia cresce mais”, disse Ferreira aos jornalistas presentes no evento.

O presidente preferiu não comentar sobre a atual crise do governo de Michel Temer e as especulações sobre sua continuidade à frente da estatal, caso as denúncias ganhem força a ponto de inviabilizar a continuidade do atual governo.

Consultoria para desinvestimentos
Além disso, conforme publicação do Diário Oficial da União na manhã de segunda-feira, a estatal contratou o banco BTG Pactual para prestar serviços de consultoria especializada em suporte a seu programa de desinvestimentos. A Eletrobras já anunciou um plano de vendas de fatias em ativos de geração e transmissão de eletricidade para levantar até R$ 4,6 bilhões, que serão utilizados para pagamento de dívidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​