Realizar busca
- 01/04/2017 - 17:08
DNIT anuncia licitação para pavimentação da BR-158; obras vão começar em 2018

As obras de retomada de pavimentação de 190 km da rodovia terão um contorno na região da terra indígena Marãiwatsédé. Em abril será publicado o primeiro lote, ou lote “A”, que compreende o trecho de 95 quilômetros entre o entroncamento do Luizinho e Alto Boa Vista.

Em maio será lançado o segundo lote, ou lote “B”, com um trecho de 95 quilômetros de Alto da Boa Vista até
Alô Brasil, passando por Serra Nova Dourada. A licitação deve ser feita em três meses e, no segundo semestre de 2017, todos os trâmites burocráticos devem ser vencidos com previsão do início da obra até 2018.

Segundo Governo, a Fundação Nacional do índio (Funai) vai autorizar em menos de 10 dias a liberação do traçado contornando a reserva indígena.  Após esse processo, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), apresentará o relatório de impacto ambiental favorável à obra, que será executado pelo DNIT.

A obra ficou paralisada por mais de seis anos, porque o traçado inicial da rodovia cortava uma reserva indígena. Os produtores rurais elaboraram o projeto que contorna a reserva, culminando com a liberação das obras.

“Nem sempre o caminho mais curto é uma reta, e neste caso eu concordo com o presidente da Funai que a melhor opção é fazer o contorno. Para mim é um momento histórico” destacou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?id=24965&edt=11&noticia=dnit-anuncia-licitacao-para-pavimentacao-da-br-158-obras-vao-comecar-em-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​