Realizar busca
- 12/05/2017 - 17:29
Decreto dá condições para avançar e pode evoluir para outros pleitos, avalia BTP

A Brasil Terminal Portuário (BTP) considera que o decreto 9.048/2017, que amplia o prazo de concessão no setor portuário, permite à empresa condições de avançar na medida em que abre a possibilidade de adaptação do prazo do contrato atual de arrendamento para até 35 anos e oportunidade de extensão para até 70 anos. De acordo com a BTP, as novas regras combatem a burocratização, na medida em que permitem aos operadores portuários investir em melhorias de infraestrutura essenciais ao negócio.

“É uma relação ‘ganha-ganha’, pois dá segurança jurídica aos investidores ao mesmo tempo em que promove a geração de emprego, em prol do desenvolvimento do país”, afirma o diretor-presidente da BTP, Antonio Passaro.

A empresa entende que é uma vitória do setor porque houve esforço conjunto dos agentes, da iniciativa privada e do poder público, na busca de tornar os portos brasileiros mais eficientes. “Esperamos que essa janela de oportunidade que foi aberta evolua com a conquista de outros pleitos, como por exemplo a implantação da dragagem condominial [serviços de dragagem com gestão privada] no Porto de Santos”, sugere Passaro.

 

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/38737-decreto-da-condicoes-para-avancar-e-pode-evoluir-para-outros-pleitos-avalia-btp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​