Realizar busca
- 17/10/2018 - 08:21
CSP abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) abriu inscrições para a seleção de 60 pessoas para os programas Jovem Aprendiz (35 vagas) e Aprendiz PCD (25 vagas), que têm o objetivo de desenvolver jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). As inscrições podem ser feitas somente por meio do site cspecem.com, na aba “trabalhe conosco”. O principal requisito para se candidatar aos programas é ter ensino médio completo

Para a nova turma de Jovem Aprendiz, as inscrições seguem até o dia 26 de outubro. Já o programa Aprendiz PCD receberá inscrições até o dia 16 de novembro. O programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), responsável pela capacitação dos jovens aprendizes em parceria com a siderúrgica.

Dos 139 aprendizes já formados, 46 foram contratados pela CSP, como é o caso do Ligiano Rodrigues, 24, do Garrote, município de Caucaia. Ele é Maquinista da área de Transporte Ferroviário e participou da primeira turma de Jovem Aprendiz, em 2017. “Trabalhar na área era algo que eu almejava, pois era estudante de técnico em metalurgia no IFCE. Agora, eu busco sempre melhorar minha formação para crescer no meu setor ou em outro setor da siderúrgica”, comentou Ligiano.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​