Realizar busca
- 03/10/2018 - 08:42
Construção trará cases para debater inovação

Com o objetivo de potencializar o desenvolvimento do setor da construção civil no Ceará, o Inovaconstruir 2018, iniciativa do Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) apresenta amanhã (4) e na próxima quinta-feira (5) as novidades no Brasil e no mundo que podem ser aplicados à realidade do Estado e aquecer o mercado. De acordo com a organização do evento, é esperada a participação de mais de 500 pessoas na terceira edição do Inovaconstruir, entre profissionais da construção, empresários do setor, estudantes e outros interessados.

Neste ano, o evento destaca a presença de cases internacionais com os detalhes da construção do novo complexo World Trade Center, o mais alto dos Estados Unidos, em conversa a ser conduzida por Dara Mcquillan e Mike Marcucci, da equipe de marketing do WTC. Também será apresentado durante o evento o conceto de “sistema modular” e a ideia de arranha-céu sem limite pelo engenheiro e diretor da Arup Itália (Torre Allianz) pelo diretor do grupo, Luca Buzzoni. Ao todo, o Inovaconstruir contará com 20 palestras nacionais e internacionais, focadas em cases sobre inovações em materiais, sistemas construtivos, tecnologias e métodos de gestão para as empresas.

Pré-fabricados

A versatilidade e rapidez que revolucionaram a construção civil no mundo por meio dos pré-fabricados também são destaques no evento. O doutor em engenharia Martin Maass exibe a empresa que inaugurou agora a maior unidade de pré-fabricados no mundo. O grupo – em total – produz e constrói mais de 1300 moradias pré-fabricadas por mês, todos sem necessidade de vigas ou pilares.

O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, afirma que o evento visa promover a modernização da indústria da construção no País. “O Inovaconstruir foi criado há três anos para proporcionar o intercâmbio dos players nacionais do setor da construção com as mais modernas técnicas construtivas em destaque no mundo, disseminar a adoção de práticas inovadoras e, assim, promover a modernização da indústria da construção brasileira”, diz.

Agenda positiva

Nas duas primeiras edições, o Inovaconstruir Experience reuniu mais de 1,2 mil participantes de todo o País. A ideia do Inovaconstruir é envolver os participantes com uma agenda positiva e propositiva em prol de novas soluções para a construção civil. Os ingressos podem ser adquiridos no site inovaconstruirexperience.Com.Br. Associados ao Sinduscon-CE, grupos (a partir de dez pessoas) e universitários têm condições especiais. O Inovaconstruir 2018 conta com o patrocínio máster do Sebrae, Sistema Fiec, Senai, Konstroi, patrocínio Weber Saint Gobain, produtos Quartzolit, Diário do Nordeste e apoio do Crea-CE, Cimento Apodi, Cegás e IBRAP.

Premiação

Durante o Inovaconstruir Expericence haverá ainda a entrega do Prêmio Destaque BIM. A iniciativa abrange o estado do Ceará e se propõe a fomentar a adoção da Modelação da Informação da Construção (BIM), a partir da disseminação de boas práticas e do fomenta ao ensino e à pesquisa na área. A premiação conta com duas categorias: Construtora & Contratante e Projetistas

Inovaconstruir 2018

Dias 4 e 5 de outubro, no Teatro RioMar Fortaleza. Inscrições podem ser feitas pelo site 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​