Realizar busca
- 08/08/2019 - 07:00
Coca-Cola Brasil busca startups para conexão e aceleração em plataforma Beyond Packaging

Em janeiro de 2018, a Coca-Cola anunciou a World Without Waste, iniciativa global para um mundo com menos resíduos. A companhia se comprometeu a destinar para reciclagem o equivalente a 100% de suas embalagens em todo o mundo e fabricar suas garrafas com pelo menos 50% de plástico reciclado até 2030.

“Nós somos a maior empresa de bebidas do mundo e reconhecemos que somos parte de um ecossistema que hoje encara um dos seus maiores desafios ambientais. Por isso, nos vemos como responsáveis por ter protagonismo na solução desse problema, que jamais será resolvido por uma organização apenas, mas que precisa de grandes colaborações e exemplos que puxem a fila”, ressalta Thais VojVodic, gerente de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

A World Without Waste faz parte de uma estratégia mais ampla da companhia para crescer com consciência. Como parte dela, a empresa lançou no Brasil a Beyond Packaging, plataforma de inovação para encontrar soluções que, através de tecnologia ou novos modelos de negócio, contribuam para um mundo mais sustentável.

Com a iniciativa, a Coca-Cola Brasil busca startups com soluções que auxiliem na redução ou eliminação de plásticos nas embalagens, que reduzam o impacto na logística e produção e que apresentem novas tecnologias ou matérias-primas renováveis.

“O investimento em novas tecnologias nos permite reduzir o peso das garrafas, sem alterar sua validade ou segurança. Também utilizamos resina reciclada dentro de novas garrafas, o que permite a economia circular. Ao mesmo tempo, temos ainda muitos desafios de rastreabilidade de garrafas retornáveis, de aumento da conveniência das garrafas retornáveis através de plataformas digitais e de encontrar outras soluções, que a tecnologia poderia ajudar a acelerar”, diz Thais.

As startups que se inscreverem na edição 2019 da Beyond Packaging poderão participar de dois programas: o Connection, que conecta a Coca-Cola Brasil com soluções testadas e validadas para rodarem um piloto junto à empresa; ou o Aceleração, que busca soluções em fase inicial, que precisam de aporte financeiro e técnico para o desenvolvimento de um MVP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo site. As startups classificadas para a próxima fase participarão de um Pitch Day com apresentações para os executivos da Coca-Cola Brasil. As empresas que mais se destacarem serão direcionadas para um dos programas e farão uma imersão com a companhia. Em seguida, poderão rodar um piloto com a Coca-Cola Brasil ou receber aporte financeiro para desenvolver sua solução. Saiba mais pelo site oficial!

Fonte: StartSE

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​