Realizar busca
- 22/11/2017 - 17:58
CNI mostra dados que indicam fim da recessão
 
Brasília. Pela primeira vez nos últimos três anos, todos os indicadores medidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) evoluíram de forma favorável, indicando o fim da recessão no Brasil, segundo informou ontem (21) o diretor de Políticas e Estratégia da entidade, José Augusto Fernandes.

Os dados foram apresentados nessa terça-feira a mais de 100 representantes diplomáticos de 80 países, que participam do 8ª Briefing Diplomático, um fórum de interação entre o setor industrial e o corpo diplomático em Brasília. O Briefing Diplomático ocorre duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre, desde 2014.

Confiança

Segundo José Augusto Fernandes, a confiança do empresário industrial alcançou 56 pontos em outubro, acima da média histórica do indicador. Além disso, a produção industrial parou de cair e teve leve melhora.

Outro dado positivo diz respeito à inflação, que está abaixo do esperado. Fernandes também destacou que o risco país passou de 289 pontos para 243 pontos. Outro dado mencionado por ele foi o crescimento da intenção de investimento, que subiu de 46,5 pontos para 49,6 pontos. Por fim, ele também destacou que o desemprego no Brasil caiu para 12,4% em setembro deste ano.

O diretor da Confederação Nacional da Indústria também ressaltou, durante o evento, que a queda da inflação e a redução dos juros dão sinais positivos para o sistema financeiro, ampliando, assim, as perspectivas de oferta de crédito.

Reformas

A Confederação Nacional da Indústria também apresentou aos representantes diplomáticos a posição do setor industrial sobre a agenda de reformas propostas pelo governo, países prioritários para negociações internacionais e a regulamentação da Lei de Migração.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/cni-mostra-dados-que-indicam-fim-da-recessao-1.1854353

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​