Realizar busca
- 11/12/2018 - 10:31
CNH “inteligente” com chip é adiada para 2022

A implementação da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi adiada para 31 de dezembro de 2022 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O novo formato, que contém um chip e QR Code para facilitar o acesso remoto de dados e até funcionar como “cartão de crédito”, estava previsto para entrar em vigor no dia 1° de janeiro de 2019. 

De acordo com a nova resolução, os órgãos e entidades executivas de trânsito dos estados e Distrito Federal terão até o final de 2022 para padronizar o novo modelo de CNH.

Nova CNH

O novo documento vai ser um cartão “inteligente” parecido com o convencional de débito ou crédito, terá chip e gravação dos dados a laser. Além do QR Code, já presente na versão atual da CNH, será possível emitir a versão digital da mesma. 

A mudança tem como objetivo deixar o documento mais universal – no futuro, existe a possibilidade de que a CNH possa pagar pedágios, metrô e ônibus, por exemplo.

Isso será possível a partir de parcerias entre entidades públicas ou privadas com autorização do Denatran. 

Para os cidadãos que têm o modelo impresso, não será obrigatório trocá-lo. Isso ocorrerá de forma automática na renovação documento. 

 

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​