Realizar busca
- 29/03/2017 - 15:35
Ciclofaixas das ruas Barão do Rio Branco e Senador Pompeu são concluídas

São mais de 1,9 km no compreendido entre as avenidas 13 de Maio e Domingos Olímpio que serão monitorados pelas câmeras da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC)

Os ciclistas de Fortaleza podem contar com mais duas ciclofaixas. A estrutura nas ruas Barão do Rio Branco e Senador Pompeu, no Benfica já foram concluídas. Com elas, a Capital soma mais de 1,9 km de vias exclusivas para as bicicletas no trecho compreendido entre as avenidas 13 de Maio e Domingos Olímpio. No total, a malha cicloviária da cidade soma 206,8 quilômetros.
Na Rua Barão do Rio Branco a ciclofaixa tem extensão de1 km e, na Rua Senador Pompeu, de 0,9 km . As duas vias receberam nova sinalização e os pontos de permissão e proibição de estacionamento foram readequados para a nova configuração de circulação.

Para garantir um maior respeito aos espaços de circulação exclusivos dos ciclistas, a ciclofaixa da Rua Barão do Rio Branco será monitorada pelas câmeras da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O motorista infrator poderá ser autuado ao trafegar ou estacionar irregularmente. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em ciclofaixa ou ciclovia é uma infração de natureza gravíssima com fator multiplicativo 3, somando sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 880,41. Estacionar nestas áreas corresponde a uma infração grave, cinco pontos no prontuário do condutor e multa de R$ 195,23.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/ciclofaixas-das-ruas-barao-do-rio-branco-e-senador-pompeu-sao-concluidas-1.1728722

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​