Realizar busca
- 25/09/2018 - 08:45
Ceará Summer Fashion deve elevar vendas em até 10%

A partir de hoje (25) até a próxima quinta-feira (27), o Ceará Summer Fashion 2018 deverá elevar de 5% a 10% as vendas dos lojistas, a partir da comercialização extra de 2 milhões de peças. No ano passado, o evento garantiu a venda de aproximadamente 1,8 milhão de peças, estima Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

Para os três dias, são esperadas cerca de 5 a 10 mil pessoas, sendo a maioria compradores e revendedoras parceiras de todo o Norte e Nordeste. E ainda estilistas, modelos, corretores de moda da Capital e do interior do Estado, mais convidados.

No intuito de aquecer a movimentação, as lojas do Maraponga Mart Moda vão lançar mão de diversas ações promocionais e mini desfiles para seus clientes nas áreas internas.

A expectativa positiva de vendas, mesmo diante de um cenário econômico ainda nebuloso no Brasil, se deve ao fato de que a indústria têxtil no Ceará é “madura” e destaque nacional, comenta Cid Holanda. “Este Ceará Summer Fashion será melhor do que o de 2017 porque já estamos sentindo uma melhora nos meses normais. Enquanto houve uma queda (no volume de vendas) no Brasil, o Ceará se manteve em alta mesmo na crise porque tem uma indústria têxtil muito forte, organizada e moderna”, afirma, dizendo ser impossível já precisar quanto o evento deve movimentar este ano.

Social

Para além das festas e apresentação dos lançamentos de Moda Verão 2019 das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda, a 34ª edição do Ceará Summer Fashion tem como diferencial a ação social intitulada “Amar está na Moda”.

Mais de 20 marcas de moda do shopping e cerca de 30 influenciadores digitais cearenses de diversas áreas foram convidados a “apadrinhar” 30 crianças e adolescentes da comunidade carente do Gengibre, localizada no bairro Dunas, em Fortaleza.

A ideia é realizar o sonho de muitas dessas crianças de desfilarem em uma passarela de um evento de moda.

Às 19h30 de hoje, cada influenciador digital irá desfilar na passarela do Ceará Summer Fashion com uma criança. Em paralelo, cada marca participante se comprometerá não somente a vestir a criança para o desfile, mas também a doar todos os meses um look completo de roupas e uma cesta básica ao longo de um ano.

Projeto Vida

“Essas crianças e esses adolescentes vivem em condições desumanas e muitos sequer têm roupa digna para vestir. Nossa intenção ao fazer o projeto é sensibilizar as pessoas envolvidas no mundo da moda e mostrar que elas também podem ajudar o próximo naquilo que sabem fazer”, comenta Daniele Holanda, idealizadora da ação e articuladora do Projeto Vida, que une empresários locais em prol da Comunidade do Gengibre.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​