Realizar busca
- 17/04/2019 - 08:20
Carros da Volvo irão “se comunicar” para trazer mais segurança aos motoristas

A Volvo anunciou, na última segunda-feira (15), que seus carros irão “se comunicar” entre si para trocar informações sobre avarias na estrada e possíveis perigos. A troca de informações será realizada através da tecnologia de nuvem.

O serviço, chamado de “Slippery Road Alert”, já está disponível nos carros da Volvo série 90 desde 2016 na Suécia e Noruega. Agora a novidade chega em toda a Europa para os veículos do ano de 2020 e para alguns modelos específicos já lançados.

“Compartilhar dados em tempo real entre os carros pode ajudar a evitar acidentes”, disse Malin Ekholm, líder do Centro de Segurança de Carros da Volvo, em um comunicado. “Motoristas da Volvo podem contribuir diretamente para tornar as estradas mais seguras para outros motoristas que possuem a ferramenta, enquanto eles também se beneficiam de avisos com antecedência de condições potencialmente perigosas a frente”.

Luz de perigo

Outra comunicação realizada pelos carros da Volvo é através do “Hazard Light Alert”, uma luz presente nos veículos que indica perigo. Quando um veículo acende essa luz, envia um sinal para os motoristas dos carros próximos terem atenção.

Tornando as ruas mais seguras

A Volto possui em uma de suas diretrizes a segurança dos motoristas. Para isso, criou o projeto “Vision 2020”, que traz diversas medidas de segurança – uma delas é colocar câmeras nos carros para identificar motoristas embriagados. Seu objetivo é que, em 2020, nenhuma pessoa seja morta ou seriamente ferida em um de seus veículos.

 

Fonte: StartSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​