Realizar busca
- 27/12/2018 - 17:23
Carrefour testa compras sem caixas ou filas em lojas de São Paulo

SÃO PAULO – Algumas lojas do Carrefour terão, a partir de 2019, o sistema Scan & Go de pagamentos, que permite aos clientes pagar pelas compras sem precisar passar por um caixa, anunciou a varejista nesta quarta-feira (26).

Todo o pagamento é feito através de um aplicativo para smartphone: com todos os itens a serem comprados em mãos, o cliente deverá escanear os códigos de barras de cada um com a câmera do celular; o pagamento será feito com o cartão de crédito cadastrado no app.

Para deixar a loja, basta mostrar o comprovante da compra a um atendente. Além disso, é possível fazer o pagamento nos caixas normais.

“Com mais este serviço omnicanal, levamos a autonomia de experiências digitais para o ambiente físico”, disse Paula Cardoso, diretora executiva de clientes, serviços e transformação do grupo Carrefour Brasil, em comunicado.

A expectativa é de que o serviço reduza em mais da metade o tempo médio gasto nas lojas de proximidade da rede. Ele inicialmente é oferecido somente em uma unidade do Carrefour Express na cidade de São Paulo, mas deve chegar, já no próximo ano, a todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market do estado.

O aplicativo do sistema Scan & Go pode ser baixado em dispositivos Android. Ao longo do próximo ano ele deve chegar aos dispositivos iOS e passará a aceitar outras formas de pagamento além do cartão de crédito.

Essa é uma tendência do varejo em todo o mundo, iniciada pela Amazon nos Estados Unidos com as lojas Amazon Go – um pouco mais modernas, que através de sensores identifica quais itens o consumidor colocou em seu carrinho; não é necessário escaneá-los.

 

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​