Realizar busca
- 30/05/2017 - 18:07
Caminhões da Mercedes-Benz reforçam transporte canavieiro no país
A Mercedes-Benz anunciou a venda de 524 caminhões para operações fora de estrada na Raízen, considerada a principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional. Desse volume, 286 unidades são do modelo Atego 2730 6×4 e foram vendidas à Borgato, uma das maiores locadoras de equipamentos pesados do país.

A frota será utilizada para uso de serviços de apoio à produção de cana-de-açúcar. Além disso, 238 caminhões extrapesados Axor 3344S 6×4 já estão em operação e foram adquiridos por um pool de empresas que realizam o transporte de cana-de-açúcar para a Raízen.
 
“Esse expressivo volume de venda é resultado do ótimo relacionamento que mantemos com a Raízen, para quem, neste caso, desenvolvemos e aprimoramos soluções focadas no transporte canavieiro. A opção por caminhões da nossa marca mostra que esse trabalho está dando ótimos frutos. Além disso, a venda de um grande volume de caminhões é mais um sinal da força do agronegócio e do seu papel essencial na retomada do crescimento econômico do país”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
 
De acordo com a montadora, todos caminhões Axor contam com os serviços do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard da Mercedes-Benz. Isso permite uma melhor gestão dos veículos e dos motoristas. Um dos destaques apontados pela Mercedes é que com o monitoramento online, a Raízen pode acompanhar o desempenho do veículo, o consumo e o comportamento do motorista de forma instantânea. Anteriormente, a fabricante de etanol precisava aguardar os relatórios que, às vezes, chegavam dias depois da operação.
 
A Mercedes-Benz lidera divulgou que, de janeiro a abril deste ano foram emplacadas 888 unidades de caminhões extrapesados off-road no Brasil, uma participação de 66,4% nesse segmento do mercado.

Fonte: http://www.portalntc.org.br/industria-de-transportes/caminhoes-da-mercedes-benz-reforcam-transporte-canavieiro-no-pais/58327

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​