Realizar busca
- 27/05/2017 - 21:39
Camilo vai à França em busca de Instituto para Polo

O governador Camilo Santana planeja uma viagem à França, “possivelmente no mês de junho”, para convidar o Instituto Pasteur, organização que pesquisa doenças infecciosas, para também se instalar no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (Pits), no Eusébio. Nessa sexta-feira (26), ele visitou as obras, que estão 98% concluídas.

 

“A ideia é fazer do Ceará uma grande referência na área da Saúde. Estamos em conversas, a ideia é trazer o Instituto Pasteur para também se instalar aqui. Estamos marcando uma visita, com uma comissão, para fortalecer o convite”, afirmou Santana.

O Pits, a princípio, abrigará a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), considerada a “âncora” do projeto. Ainda no complexo, funcionará o Centro Tecnológico de Plataformas Vegetais (Bio-Manguinhos), a fábrica de vacinas da Fundação. Os demais espaços estão sendo negociados com investidores e empresários.

A reportagem apurou que, nos próximos dias, o governo assinará contrato com outras duas empresas, que estão a detalhes de serem anunciadas também como integrantes do Polo: a Nuteral (empresa de nutrição e tecnologia) e a Point Suture (equipamentos hospitalares).

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, avaliou que o empreendimento muda o perfil do Ceará. “Vai abrir oportunidades, vai ser uma nova realidade”, apontou.

Água

O governador afirmou que a estrutura do Pits foi feita pensando na sustentabilidade.

Para a indústria, Santana informou que a francesa Suez, que atuará no reúso da água do esgoto de Fortaleza para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), deverá começar a atuar até o fim deste ano. (LF)

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/camilo-vai-a-franca-em-busca-de-instituto-para-polo-1.1761426

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​