Realizar busca
- 28/10/2019 - 07:00
Brink’s lança plataforma integrada a app de bancos que permite serviço de saque no varejo

A Brink’s, empresa líder mundial em soluções de segurança, está comemorando 160 anos de sua atuação global. Manter a longevidade está entre os objetivos e, para isso, o investimento em inovação é constante.

O mais recente deles contempla o Brink’s Pay, uma plataforma que promete promover a reutilização do meio circulante (dinheiro), conectando dois extremos do mundo moderno: dinheiro físico x dinheiro digital.

Com a novidade, clientes de instituições financeiras e de pagamento (fintechs) terão a oportunidade de realizar saques em lojas do varejo, como redes de farmácia e supermercados.

O serviço estará presente nos apps dos bancos, digitais ou convencionais e fintechs como uma função à disposição do cliente. Por um sistema de geolocalização, ele indicará quais estabelecimentos credenciados permitem o serviço de saque, por meio da tecnologia QR-Code, dispensando o uso de cartões e PinPads. Para os clientes haverá mais conveniência, afinal, a solução facilitará o saque, nas lojas de varejo credenciadas.

Os estabelecimentos varejistas também serão beneficiados, pois o dinheiro disponível em caixa estará sempre em circulação, proporcionando mais um mecanismo de “recolhimento de numerário” através do serviço de saque, além do incremento do fluxo de clientes no estabelecimento.

“A novidade não representa uma mudança na atuação da Brink’s, pois estamos em constante inovação dos produtos e serviços. O Brink’s Pay contribui para o posicionamento da empresa na oferta de serviços digitais unindo a confiança que os varejistas já depositam na empresa, ao entregar seu dinheiro para o transporte de valores, à conveniência desejada pelos clientes e usuários de bancos e Fintechs respectivamente. ”, afirma o presidente da Brink’s, Fernando Sizenando.

“Além disso, a Brink’s possui um DNA forte em serviços relacionados a dinheiro, com um portfólio extenso de produtos e serviços para o varejo e bancos. O Brink’s Pay com seu perfil digital contribuirá para a inovação do portfólio transformando o físico em digital e digital em físico”, complementa o executivo.

Nesta primeira etapa, o Brink’s Pay oferecerá o serviço de saques para um mercado que atualmente conta com cerca de 15 milhões de usuários, que poderão desfrutar dos benefícios da solução, uma vez contratada.

A segunda fase está prevista para o segundo trimestre do ano que vem e trará como novidade a opção de depósito, troco digital e compras “on us” – modalidade que dispensa o uso de cartões e reduz significativamente o custo de intermediação entre o emissor e o consumidor final, conhecido por MDR.

A plataforma do Brink’s Pay está preparada para ser interoperável com os bancos, digitais ou convencionais, Fintechs e os diversos sistemas de varejo: TEF/PDV, POS, Web ou app (iOS e Android).

Fonte: StartSE

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​