Realizar busca
- 08/08/2018 - 09:11
BrazilLAB abre inscrições para terceira edição do programa de aceleração

BrazilLAB, primeiro hub do país focado em conectar startups e o poder público, abriu as inscrições para a terceira edição de seu Programa de Aceleração. Uma das novidades dessa edição é que ela focará em seis desafios para problemas enfrentados pelo governo.  Esses desafios serão nas áreas de meio ambiente, gestão de pessoas, saúde, inclusão social, educação empreendedora e segurança pública.

“A população quer mudanças e isso levará a inovação para os governos, será uma inovação de fora para dentro. O Brasil é o quinto país mais empreendedor do mundo: os empreendedores podem derrubar barreiras e gerar oportunidades”, afirma Letícia Piccolotto, fundadora do BrazilLAB. Quem estiver interessado no programa, as inscrições já estão abertas e vão até dia 8 de outubro. O processo seletivo se encerra em novembro, quando as 30 startups selecionadas serão divulgadas.

Em dezembro o programa começa e vai até março, período no qual as empresas vão receber mentoria e apoio para desenvolvimento e validação de modelo de negócio, além de entrar em contato com gestores públicos, investidores e startups que já atuam no setor. Ao final do processo, as selecionadas apresentarão um pitch para uma banca de investidores e especialistas, que irão eleger os melhores projetos.

No final do programa, os vencedores receberão um contrato de investimento e aqui entra mais uma novidade. Esse ano, o contrato será de 50 a 200 mil reais! Além disso, também poderão contar com apoio do BrazilLAB para a implementação das soluções em governos.

O BrazilLAB já acelerou 26 startups desde a primeira edição do programa. Entre os projetos que passaram pela aceleração estão o CUCO Health, aplicativo que atua como enfermeira digital e vem ajudando a reduzir filas nas Unidades Básicas de Saúde de Juiz de Fora (MG), e a MobiEduca.me, plataforma de combate à infrequência escolar que reduziu a evasão em 76% em escolas do Piauí.

 

Fonte: Startse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​