Realizar busca
- 02/03/2017 - 17:37
Brasil, Perú, Paraguai e Alemanha se reunirão em março na Bolívia para discutir a Ferrovia Bioceânica

O Projeto tem, até o momento, quatro estudos elaborados na Bolívia

 A Ministra do Planejamento e Desenvolvimento da Bolívia, Mariana Prado, disse, nesta sexta-feira, que entre 21 e 22 de Março chegarão ao país, comissões do Brasil, Peru, Paraguai e Alemanha para definir detalhes da implementação do projeto da Ferrovia Bioceânica, que ligará o Atlântico ao Pacífico, de leste a oeste.
 
 Prado explicou que as reuniões serão realizadas na cidade de La Paz, no Palácio do Governo e  no Ministério das Obras Públicas. “Será em La Paz (reuniões). Algumas sessões no Palácio do Governo e outros no Ministério das Obras Públicas. Em 21 e 22 de Março estão chegando todas as autoridades”, disse a repórteres.
 
De acordo com a Ministra, para a reunião, estarão presentes governadores dos estados brasileiros onde passará a ferrovia, além do Ministro das Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramon Jimenez Gaona, o Vice-Presidente e Ministro dos Transportes e Comunicações do Peru, Martin Vizcarra, e o Vice-Ministro dos Transportes e Infra-estrutura digital da Alemanha, Rainer Bomba.
 
O projeto da Ferrovia Bioceânica tem, até o momento, quatro estudos elaborados pela Bolívia: o primeiro de perspectiva comercial,  mercado e de alternativas logísticas, o segundo de estratégias de resultados do corredor, o terceiro de avaliação ambiental estratégica e o quarto de alternativas complementares de traçado , marcação, o alinhamento final, projeto básico preliminar, custos de construção e operação.
 
Em janeiro deste ano, o ministro das Obras Públicas da Bolívia, Milton Claros, relatou que os governos da Alemanha e da Suíça confirmaram um “apoio direto” para o financiamento de projetos de da Ferrovia Bioceânica, considerada pelo governo boliviano o “Canal do Panamá” do século XXI.
 
Fonte: http://www.portalntc.org.br/internacional/brasil-peru-paraguay-e-alemanha-se-reunirao-em-marco-na-bolivia-para-discutir-a-ferrovia-bioceanica/57971

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​