Realizar busca
- 10/09/2019 - 07:00
Brasil é um dos piores lugares do mundo para um estrangeiro trabalhar

Quer sair do Brasil, mas não sabe para onde? Anualmente, a InterNations, empresa alemã criada para conectar pessoas que residem no exterior, faz uma lista com os melhores destinos do mundo para viver e trabalhar. A pesquisa, que contou com mais de 20 mil participantes, inclui informações sobre qualidade de vida, facilidade de adaptação, carreira, custo de vida e vida familiar em 64 países.

No topo da lista de melhores destinos está a ilha de Taiwan, no leste da Ásia. O território é classificado por 96% dos entrevistados como o lugar mais seguro para se viver. Taiwan também se destaca por sua ótima qualidade de vida (3º lugar) e nove em cada dez entrevistados estão satisfeitos com o custo de assistência médica (89%).

Depois de ocupar o 14º lugar no ranking de 2018, o Vietnã é eleito o segundo melhor país para expatriados em 2019. Entre 68% dos entrevistados estão felizes com suas perspectivas de carreira. Em 3º lugar está Portugal, seguido pelo México.

Pelo quinto ano consecutivo, o Brasil ocupa a classificação da InterNations como um dos 10 piores países do mundo para viver como imigrante, ocupando a 61º posição, ficando atrás da Turquia (60º) e da Índia (59º). O país também ocupa o último lugar na categoria Segurança e Proteção: cerca de 61% dos entrevistados não se sentem seguros morando no Brasil.

Neste ano, o Kuwait é considerado o pior país para expatriados. Ele também vem em último no mundo na categoria que considera a facilidade de se estabelecer: mais da metade dos entrevistados (51%) não se sente adaptado na cultura local. No setor profissional, dois em cada cinco entrevistados avaliam negativamente as perspectivas de carreira em Kuwait (40%).

Abaixo, confira a lista dos melhores e piores países para se viver e trabalhar:

1. Taiwan
2. Vietnã
3. Portugal
4. México
5. Espanha
6. Cingapura
7. Bahrain
8. Equador
9. Malásia
10. República Tcheca

Confira a lista dos piores países para expatriados:

64. Kuwait
63. Itália
62. Nigéria
61. BRASIL
60. Turquia
59. Índia
58. Reino Unido
57. Grécia
56. Rússia
55. Coréia do Sul

Fonte: Época

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​