Realizar busca
- 16/08/2019 - 07:00
Banco Inter terá pagamento com cartão sem maquininha direto no smartphone

O presidente do Banco Inter, João Vitor Menin, publicou no Twitter nesta terça-feira (13) um vídeo em que um pagamento é realizado apenas aproximando o cartão da instituição a um smartphone. O procedimento utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) para realizar a conexão entre o cartão e o dispositivo.

“Estamos trabalhando para revolucionar a indústria de meios de pagamentos”, afirmou o executivo. No entanto, Menin não deu mais detalhes sobre o projeto.

O InfoMoney entrou em contato com Alexandre Riccio de Oliveira, vice-presidente do Banco Inter, que esclareceu algumas das dúvidas em relação à novidade. “Achamos que a maquininha vai ser obsoleta”, afirma. “Vir com uma adquirência sem maquininha já é uma proposta de valor diferente”.

O executivo revelou que este projeto está em andamento e deve ser lançado até o primeiro trimestre de 2020. O serviço ficará disponível para clientes com contas para pessoa jurídica. As taxas praticadas ainda não foram definidas, mas o VP garante que serão “muito competitivas” e que não haver maquininha reduz custos ao cliente.

No entanto, hoje, apenas uma pequena parcela dos clientes do Banco Inter tem cartão com tecnologia NFC – assim como de outras instituições financeiras – o que deve desacelerar a adesão da novidade no setor de pagamentos. Riccio estima que 30% da base terá cartão com NFC quando o projeto entrar em operação.

Fonte: StartSE

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​