Realizar busca
- 02/04/2018 - 08:33
Aumenta intenção por financiamento pelo paulistano

O Índice de Intenção de Financiamento dos paulistanos cresceu pouco mais de 10% no primeiro trimestre de 2018, ao passar de 39,8 pontos em janeiro, 43,8 em fevereiro e atingindo 44 pontos em março.

De acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção e Endividamento (PRIE), divulgada na última quinta-feira (29), 21,5% dos consumidores paulistanos declararam que desejam adquirir algum produto com pagamento financiado ou parcelado nos próximos três meses.

O estudo, elaborado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostra também que o Índice de Segurança de Crédito, que mede a capacidade de pagamento de dívidas com base na posse de reservas financeiras, ficou praticamente estável, ao passar de 80,6 pontos em fevereiro, para 80,4 pontos em março.

Segundo a instituição, a segurança de crédito dos consumidores vem crescendo lentamente e, ainda que não tenha atingido o patamar ideal, há uma recuperação econômica em curso com a geração de novos empregos e renda.

Dessa forma, os bancos e instituições financeiras não devem avaliar a situação do endividado com base apenas em suas reservas financeiras –, mas devem levar em consideração todas essas variáveis de retomada econômica para voltar a conceder o crédito.

InvestimentosEm março, 58,9% dos entrevistados declararam ter a poupança como principal modalidade de investimento, queda de 3,4% em relação a fevereiro e 0,7% inferior ao apurado em março do ano passado. Apesar de ainda ser a aplicação preferida dos paulistanos, a poupança segue distante dos 80% já registrados.

Por outro lado, a parcela de entrevistados que declararam investir em ações foi de 4,7% em março, atingindo a maior proporção desde 2012.

 

 

Fonte: DCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​