Realizar busca
- 19/10/2018 - 11:08
Aumenta em 37% o número de passageiros de voos internacionais em Fortaleza

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ou Fortaleza Airport registrou 46.923 desembarques internacionais de maio a julho deste ano, um crescimento de 37% quando comparado com igual período de 2017, quando o terminal recebeu 29.215 passageiros provenientes de voos internacionais. Os números fazem parte do relatório mensal divulgado pela Fraport, administradora do Aeroporto. 

  Ainda de acordo com os relatórios, o número ainda é 73% maior quando comparado com o trimestre antes da instalação do hub da Air France-KLM e Gol em maio deste ano. De fevereiro a abril, foi registrado o desembarque de 27 mil passageiros do exterior.  

“Em menos de seis meses, já podemos perceber o impacto do hub para Fortaleza. A longo prazo, teremos números ainda mais expressivos. Agora em agosto, um mês tipicamente baixo, tivemos um acréscimo de 20% nos desembarques estrangeiros em comparação (agosto) a 2017 e, se comparado aos meses de maior movimentação, e janeiro e julho (2018), a diferença é de apenas 10% a 15% menor”, enfatizou Régis Medeiros, secretário do Turismo de Fortaleza (Setfor).

  De acordo com o Ministério do Turismo, os turistas internacionais deixaram no País, nos oito primeiros meses do ano, o acumulado de US$ 4,13 bilhões. Um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​