Realizar busca
- 08/11/2019 - 07:00
Após Alibaba, WeChat abre meio de pagamentos para estrangeiros na China

O WeChat, super app da Tencent, está abrindo sua plataforma de pagamentos para estrangeiros que estiverem na China. O anúncio desta terça-feira (6) vem apenas um dia depois do Alipay, da Alibaba, adotar a mesma estratégia. Ambos são os principais meio de pagamentos do país.

A abertura mostra uma mudança de estratégia das duas principais empresas digitais da China, que já atingiram a maior parcela do mercado local e agora visam o capital vindo do exterior. WeChat tem cerca de 1,1 bilhão de usuários, enquanto o Alipay conta com 800 milhões (a grande maioria dentro da China).

O WeChat vai aceitar cinco cartões de crédito internacionais, incluindo Visa, Mastercard e American Express. No entanto, antes da abertura total da plataforma financeira e carteira virtual do super app, a nova funcionalidade será testada para pagamentos em estações de metrô e no miniprograma da Didi, serviço de mobilidade. A Tencent afirma que mais usos serão adicionados conforme os testes tiverem sucesso e a segurança das operações for garantida.

De acordo com comunicado oficial da Visa, a novidade é “emocionante” para todo o ecossistema mundial de pagamentos, que poderá adentrar o maior mercado consumidor do planeta. Até então, apenas o PayPal tinha entrada na China.

Fonte: StartSE

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​