Realizar busca
- 26/04/2018 - 09:32
Amazon possui time secreto para construir robôs domésticos

Segundo uma reportagem da Bloomberg, publicada na última segunda-feira (23), diversas fontes internas familiarizadas com o assunto afirmam que a Amazon constrói secretamente um robô doméstico, com inteligência artificial, em um projeto batizado “Vesta”.

A iniciativa, que nasceu há alguns anos, é liderada por Gregg Zehr, que coordena a unidade de pesquisa e desenvolvimento de hardware Lab126 da Amazon, em Sunnyvale, na Califórnia (EUA).

Vagas de empregos na companhia mostram que a Lab126 procura dezenas de pessoas para se juntar à sua equipe, com anúncios de posições como “Engenheiro de Software, Robótica” e “Engenheiro de Sensores de Princípio”.

Segundo as fontes, a Amazon planeja começar a testar o robô nas casas de alguns funcionários da empresa até o final deste ano para lançar a tecnologia no varejo até 2019.

Não está muito claro quais tarefas um robô da Amazon seria capaz de realizar, mas ele pode virar uma espécie Alexa móvel. É possível que a gigante tecnológica considere que eles sejam usados ​​para afazeres domésticos e para fornecer cuidados básicos aos idosos.

Alguns dos primeiros protótipos de robôs domésticos contam com câmeras avançadas e software de visão computadorizada que permitem navegar pelas casas sem colidir com as coisas. Max Paley, ex-executivo da Apple, foi chamado para o projeto, enquanto vários engenheiros mecânicos teriam sido contratados da indústria de robótica.

 

 

Fonte: Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​