Realizar busca
- 15/10/2018 - 09:05
Aeroporto de Fortaleza registra aumento de 19,4% no número de passageiros em setembro

O aumento da malha da Latam em conjunto com o hub da Air France-KLM e Gol fizeram o número de passageiros aumentar 19,4% em setembro, registrando o embarque e desembarque de mais de 555,3 mil passageiros no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Segundo dados do boletim da Fraport AG, no acumulado do ano, passaram pelo terminal da Capital cerca de 4,7 milhões de pessoas, uma elevação de 6,4%, na comparação com igual período de 2017.  

“Apesar de agosto e setembro serem meses de baixa estação, houve incremento na malha da Latam. Com certeza o próprio hub também colaborou para termos esses resultados positivos”, analisa o engenheiro aeronáutico Igor Pires. 

De acordo com ele, o mês de outubro deve ser ainda melhor. “Justamente porque outubro já não é tão ‘cara’ de baixa estação. Se o aeroporto mantiver esse crescimento no número de passageiros devemos fechar o ano melhor ou igual que 2014, quando tivemos a Copa do Mundo e quando foi o melhor resultado da série histórica”, explica. 

Segundo a Fraport AG, em setembro houve aumento também no movimento de aeronaves. Foram 5,2 mil no mês passado, um crescimento de 29,2%. No acumulado do ano, foram mais de 42,4 mil movimentos, alta de 9,6% ante igual período de 2017. 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​