Realizar busca
- 25/02/2017 - 11:33
Desemprego atinge 13 milhões no País

 

Rio/Fortaleza. O desemprego no trimestre encerrado em janeiro deste ano atingiu 12,6% entre os brasileiros, informou o IBGE nessa sexta-feira (24). Os dados constam da Pnad Contínua. O indicador abrange trimestres móveis. O País registrou o patamar recorde de 12,921 milhões de pessoas desempregadas no trimestre encerrado em janeiro de 2017. O percentual de desocupados, de 12,6%, representa alta de 0,8 ponto percentual frente ao verificado no trimestre encerrado em outubro, quando a taxa esteve em 11,8%. É a maior taxa de desemprego já verificada desde o início da série histórica, iniciada em 2012.

A taxa de desemprego é maior nas camadas da população formadas por pretos e pardos, mulheres e os mais jovens, já havia antecipado o IBGE na quinta-feira (23). Em função dos trimestres móveis, o IBGE recomenda comparação de períodos em que não há sobreposição de meses. Nesse caso, portanto, a comparação com o trimestre imediatamente anterior é feita com o período de agosto, setembro e outubro. No trimestre encerrado em janeiro de 2016, a taxa de desemprego esteve em 9,5%, indicando alta de 3,1 ponto percentual no intervalo de um ano.

Estado

Divulgada na última quinta-feira (23), a taxa de desemprego no Ceará ficou em 12,4% no último trimestre de 2016, conforme a Pnad Contínua.

O Estado ainda passou janeiro sem que a Pesquisa do Emprego e Desemprego (PED) fosse realizada. A investigação era elaborada mensalmente em uma parceria entre órgãos estaduais e federais foi suspensa no fim de 2016 por falta de repasse pelo governo federal. A última publicação foi em janeiro de 2017 e era referente ao ano anterior. 

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/desemprego-atinge-13-milhoes-no-pais-1.1711335

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​